terça-feira, 7 de abril de 2015

Politica ou corrupção?
A politica atual brasileira vem se mostrando desinteressada na população, e a população acaba “aceitando” essa rejeição por parte da politica em geral.“Alguns brasileiros preferem não se manifestar, e se conformam com o que acontece. A partir do momento em que se declara não gostar de política.” Isso nos leva fazer algumas perguntas como: Com que olhos a população vê a politica? Uma pergunta com varias respostas, e que dentro dessas respostas surgem outras perguntas como por exemplo se a resposta de uma pessoa fosse assim: “eu vejo a politica como um sistema de corrupção, roubalheira”, as perguntas que surgiriam dessa resposta simples e objetiva poderiam ser: como você vê a corrupção? E o que significa roubalheira para você? Inúmeras perguntas que muitas vezes ficam sem respostas e ninguém percebe, ou ate percebe mas não questiona o porque esta sem resposta.

"Enquanto muitos brasileiros continuam pensando que a participação política termina com o voto e que política é algo exclusivo para políticos, outros decidiram sair do segundo plano para tomar a frente de projetos e fazer parte história do País."                                                                                                                 
  "A participação popular só é mais visível quando se refere a um problema concreto, como por exemplo, uma greve, uma reação a um programa que afete uma determinada comunidade ou grupo social.
As manifestações atuais – não a sua profusão de demandas nem no que elas irão dar, pois ambas necessitam de um tempo largo pra serem razoavelmente compreendidas – estão aí como combustível e combustão potencial de um novo ciclo de nossa cultura política. É sempre bom lembrar que o que ainda se tem de rico e expressivo em termos de cultura política nasceu da luta popular, razão pela qual em parte se explica porque as instituições clássicas estão tão desacreditadas na sociedade."< http://www.abong.org.br/>
"Os políticos por sua vez continuam roubando, abusando do poder, e não fazendo nada para melhorar a qualidade de vida de quem os elegeu, confiando que são inatingíveis, e que a lei não existe para eles e que a população não vai se lembrar de tudo que eles aprontaram, prometeram e não cumpriram, e na próxima eleição vão ser eleitos novamente.Depois de analisarmos alguns pontos de vista nos resta fazer uma ultima pergunta “ quando se trata de corrupção o que podemos fazer para acabar ou ao menos amenizar esse problema?"      
      Podemos melhorar a fiscalização, podemos ter uma participação ou um interesse maior da população, pois os mais afetados por esse sistema sujo somos nos que trabalhamos para garantir uma vida melhor para nossa família e simplesmente vem alguém nos rouba e nos aceitamos e ainda dizemos “ ah são os impostos que temos que pagar, todo munda paga!”.




https://edylladamares.wordpress.com/a-atual-conjuntura-politica-brasileira/ < visitado em 04/04/2015>                                        
.


Um comentário:

  1. Muito bem Aninha...Os argumentos estão bem fundamentados, ok? Converse comigo depois na sala de aula, ok?
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir